Notícia - Um buraco negro pode ser a colisão de dois buracos de minhoca
 21/06/18 02:08:19

Um buraco negro pode ser a colisão de dois buracos de minhoca


Imagem:


De acordo com um novo estudo publicado na revista científica Physical Review D, quando dois buracos de minhoca colidem, ondulações no espaço-tempo são criadas.

Instrumentos futuros poderiam detectar esses “ecos” gravitacionais, fornecendo evidências de que essa colisão hipotética através do espaço-tempo realmente existe.                             

Buracos negros e a mecânica quântica

Recentemente, o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO) detectou ondulações no espaço-tempo, chamadas de ondas gravitacionais, uma descoberta que levou ao Prêmio Nobel em 2017.

Os cientistas creem que essas ondas são provenientes da fusão de buracos negros.

No entanto, embora a detecção sustente de fato a existência de buracos negros, esses objetos exóticos ainda apresentam problemas teóricos. Por exemplo, eles parecem ser inconsistentes com as leis da mecânica quântica.                                       Isso porque uma das principais características do buraco negro é o seu “horizonte de eventos”, uma região do espaço-tempo além da qual nada pode escapar, nem mesmo a luz. Logo, se jogamos alguma coisa em um buraco negro, essa coisa é perdida para sempre.